domingo, maio 12, 2013

..mãe.,

..e quando não se tem mais mãe aqui.,
e quando jaz é a canção pra pai e pra mãe.,
qual presente que darei à minha mãe
se eu estou ausente e ela presente
na minha mesa de coração.,
o que fazer com rios de lágrimas
que evaporam ou desembocam nos mares e rios da saudade.,
porque eu sou pecador e minha mãe
uma criança inocente.,
nunca dei uma flor à minha mãe.,
as surras que levava era de sandália havaiana
seis em cada mão
ou doze em cada mão
ela não sabia contar
por ela uma só seria o necessário.,
eu só sei o que você pôs no quadro a giz
lição em forma de poema
a poemar os ringindos
dos arreios da rede de caicó.,
oh zefa minha
rainha
a rima não foi pretensão
xero
meu marmeleiro
meu mufumo
meu juazeiro
meu catingueiro
zefinha
dona da minha cabeça.,

Oreny Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!