segunda-feira, setembro 24, 2012

Poema/Oração

Que uma onda de amor, recaia sobre meus irmãos de fé e caminhada! Que possamos sempre sentir o incômodo em nossos corações, incômodo esse, que nos faz buscar aprendizado moral e intelectual, bem como sanar as pendências oriundas de nossos atos passados.
Que a gente possa ver a beleza da vida, no respirar, no acordar, no dormir, no sentir! Que a gente veja Deus no cotidiano, no sacolejar das penas dos pássaros, no vento ao bater nas árvores e ao cair das flores da primavera.
Que o bom Deus seja sentido quando as pazes forem refeitas, as crianças nascerem para mais uma batalha de amor e aprendizado, quando os idosos se forem, depois de uma missão cumprida, ou no simples acordar para o trabalho diário, no suor, nas lágrimas e na chuva que concidentemente lavam a sujeira, deixando mais puro o nosso caminhar.
Que nós, pequeninos seres, cheios de orgulho, tenhamos a certeza do quão pequenos somos e da existência de um grandioso Deus e grandiosos trabalhadores que torcem e nos ajudam diariamente a prosperarmos e superarmos as barreiras que apenas nos fazem crescer. Que em nossa pequenez, tenhamos a consciência que precisamos nos reeducar moral, intelectualmente e buscarmos com avidez nos ajudarmos, visto que somos parte do mesmo ciclo evolutivo e não menos que grandes irmãos na mesma luta, no mesmo trabalho e no mesmo anseio de se aproximar de nosso bom, amado, justo e onipotente Deus.
Que possamos nos despir das amarras do ouro e da prata, buscando o trabalho, o labor, a fim de que, no fim da caminhada, tenhamos o sentimento de dever cumprido.
Que a paz de nosso bom Deus preencha nossos corações e nos inspire, nos fazendo ferramentas de amor e união.
Uma boa semana a todos, que assim seja,

Anônimo(um amigo fez esse poema em forma de oração, prefere não divulgar seu nome, achando-o ser uma mensagem divina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!