quarta-feira, maio 05, 2010

trem do grude

quando criança
tinha grude no pescoço
papai dava banho na gente
com caco de telha...
só pode
passava o dia jogando bola
nas areias da cidade da esperança
sonhando um dia ser um Alberi
do meu querido ABC
quando adolescente e jovem rapaz
tomava banho na lagoa de extremoz
e comia os mais deliciosos grudes...
Não andei no trem do grude
tenho vontade
Perdí um grande amigo
na lagoa de extremoz
Jaldemar
colega do Padre Miguelinho
saudade...
domingo é aniversário do meu pai
dia das mães
na segunda dia 10
aniversário do meu filho
e eu só escrevo
e choro essa distância
em léguas de solidão
jogadas na sacola desse poeta
sua benção pai
parabens mamãe
parabens iury
...

Oreny Júnior

4 comentários:

  1. Um texto memorialístico. Tá na moda e este é lindo.

    Um abraço,

    Maria Maria

    ResponderExcluir
  2. Um Poeta que demostra sua saldade e amor em palavras " Isso é Princípios, Familía, Trabalho e bons Amigos" (...)

    ResponderExcluir
  3. sou soma
    de seres especiais
    que se multiplicam
    a partir de mim
    reconstruindo
    todos os dias
    minha HISTÓRIA

    Janilson

    ResponderExcluir

Comente aqui!