sábado, março 19, 2011

san josé

san josé
dá-me
um copo
d'agua
que
eu
mergulharei
nesse
mar
de
sertão

Oreny Júnior

Um comentário:

  1. Oreny, querido. A Lua esteve linda nesta data, todas as expectativas estiveram voltadas para a Lua airosa, bela, formosa moça. Mas, São José não deu o ar da graça.

    Oreny, lembro que meu pai, aquele que deixou a rede vazia, aquele que me faz sentir "saudade no masculino", desenhava numa tábua o calendário do mês de março. Ali, distribuía pedras de sal e dizia-me: "Filha, se as pedras molharem, no mês haverá chuva" e sempre fazia isso no dia de São José. Claro, que era uma crença, toda uma cultura sertaneja - sábia cultura.

    Então, se não chove, lembro-me dele e questiono: será que haverá inverno? Não choveu no dia de São José.

    Beijos, querido.

    PS: aqui, onde moro, tem uma lagoa e para que seja plena e transbordante é necessário que haja inverno e quando isso não acontece, sofro e até choro.

    Abraços, querido.

    ResponderExcluir

Comente aqui!