quinta-feira, julho 23, 2009

a minha cidade

a minha cidade
deixou de ser provinciana
a minha cidade
tem ares de modernidade
de um futurismo
além marinetti
a minha cidade
cheira a poesia
respira cultura
a minha cidade
tem um cafezinho
tem uma livraria
onde o charme
é apreciar
a fixação dos olhos
na beleza literária
apreciar quadros
com charges
de cascudo
beauvoir
borges
camões
até
nietzsche
a minha cidade
é natalina
para outras aves
que migram
para o descanso
a minha cidade
já não é a provinciana
dos cinemas rex e nordeste
a minha cidade
exporta roberta sá
expõe geraldo carvalho
cantando haroldo de campos
a minha cidade
é
a minha cidade
natal
num eterno
presépio
com piracemas
de cangulos
e xarias
voando
voando
voando...

Oreny Júnior

Um comentário:

  1. A minha cidade é esse paraíso de encontros, reencontros e desencontros de contrastes onde o berço da cultura viver lado a lado com a ignorância pura e a fartura conviver com a miséria dos pedintes nos semáforos. Mas o poeta tem que seguir seu destino, sempre conseguir ver o lado mais belo de sua terra amada.
    Valeu poeta.

    ResponderExcluir

Comente aqui!