sexta-feira, junho 19, 2009

noite de são joão

olha pro céu
meu amor
veja como ele tá lindo...
eu olho pro céu
e não vejo meu amor...
ela voou
em algum balão
em noite de são joão...
acendí a fogueira
e nada do meu amor...
puxei o fole
da asa branca
e ela não escutou...
tristeza de poeta
é estar longe do seu aconchego...
santo antonio
são joão
são pedro
céu estrelado
licor de jenipapo
amendoim cozido
um for all
de terras batidas
em castelos de taipas
matando a saudade
da noite que passou
a fogueira tá queimando
em homenagem a são joão...

Oreny Júnior

Um comentário:

  1. Oi,
    a partir do Espartilho aqui cheguei. Em primeiro lugar, chamou-me atenção o seu perfil, particularmente no tocante às preferências literárias. Em seguida, a sua própria poesia pareceu-me bastante interessante.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Comente aqui!